Mundo da música

BOT DA MUZIKS É TOP 3 EM HACKATHON DO FACEBOOK NA CAMPUS PARTY

A Muziks, plataforma que possibilita que empresas se conectem com seu público através da música, passou a última semana na Campus Party participando de um hackathon frenético organizado pelo Facebook. A convite da Muziks, a Deezer, serviço global de streaming de música, abriu sua plataforma para que a equipe pudesse desenvolver um sistema robotizado para que qualquer pessoa possa escolher, através do Messenger do Facebook e pela plataforma da Deezer, a música que tocará em qualquer ambiente com sistema sonoro. O projeto ficou entre o TOP 3 e agora fica a promessa e a vontade de ser desenvolvido comercialmente.

16406577_439381859726840_2766690053288427277_n

“A gente acredita que a música tem que ser democrática, e o nosso bot veio justamente pra desmonopolizar a escolha da música em todos os lugares” afirma Lucas Argate, CEO da Muziks. “Em qualquer lugar que você vai quem normalmente comanda a playlist é o DJ ou o dono do celular ou do estabelecimento, a gente criou uma forma para que todas as pessoas presentes possam colaborar e construir o ambiente musical”, completa o desenvolvedor.

A questão democrática ainda é reforçava pois o robô que recebe as solicitações enfileira por ordem de “mais pedidas” que entram no topo da lista. Para assistir um resumo do que foi o hackathon, basta acessar o perfil da Muziks no Facebook.post_deezer

Como parceira oficial do evento, a Deezer comandou a trilha sonora da Campus Party e presenteou os mais de 8 mil campuseiros com a experiência premium do serviço por três meses. No perfil oficial da Campus Party ainda é possível curtir e seguir as playlists exclusivas como Feel The Future!, Hora do Jogo!, Just Dance CPBR10! e Momento Relax #CPBR10.